pet

Ração para cães, descubra como escolher a melhor

Saber escolher tipos de ração para cães é essencial para garantir que eles estejam se alimentando com vitaminas, minerais e nutrientes completos. Para mantê-los saudáveis e bonitos, com pelos e dentes impecáveis, é preciso escolher a ração mais indicada para ele de acordo com idade, porte e peso.  Só assim, ele não sofrerá com deficiência nutricional, acarretando problemas de saúde. 

Mas diante de tantas marcas e categorizações de alimentos na indústria pet, você sabe como escolher a melhor ração para cães? Conheça as classificações e qual é a mais indicada para seu cãozinho. Boa leitura! 

O melhor alimento é aquele que supre as necessidades do animal com qualidade, e não quantidade. Por isso, leia as informações nutricionais e as indicações de idade, porte e peso na embalagem do produto.

Para entender quais ingredientes compõem a formulação da ração, bem como a quantidade de cada um, existe uma regra não só para produtos pet, mas para todos os alimentos e itens para humanos: a ordem da lista. Os ingredientes estarão de maior para menor utilização. 

Isso significa que os ingredientes que estão no topo da lista, ou na primeira linha, compõem uma maior porcentagem do peso da comida. Por exemplo, se a primeira palavra for “milho”, significa que a maior parte do alimento possui essa composição.

As rações são classificadas em quatro categorias, conheça os componentes e os benefícios: 

Ração standard 

É uma ração intermediária em preço e também em valores nutricionais. Sua composição mistura proteínas vegetais e animais. São as mais vendidas no Brasil. 

Ração premium

Seu preço é um pouco mais elevado em relação às citadas acima, mas devido à qualidade dos nutrientes, é um ótimo custo-benefício. Ela é puramente de origem animal, fazendo com que o cão coma quantidade suficiente. 

Ração super premium

São produzidas a partir da proteína animal de qualidade, ou seja, a mesma que humanos consomem. São livres de corantes, grãos e transgênicos,  mais fáceis de serem digeridas e melhoram as fezes do cão. 

Alimentação para cachorro: você está fazendo isso certo?

Se você ainda sente duvidas se está alimentando seu amiguinho de maneira correta, confira essas informações:

  • Filhotes comem de 3 a 4 vezes por dia;
  • Adultos devem ser alimentados 2 vezes ao dia;
  • A ração para cães adultos deve ser oferecida a partir do primeiro ano de idade;
  • Não é indicado oferecer restos de comida humana, devido à quantidade de sal e temperos maléficos aos cães;
  • Se quiser adicionar frutas e legumes na dieta canina, consulte um veterinário;
  • Rações úmidas, enlatadas e petiscos são recomendados em momentos especiais, como recompensas. Oferecer esse tipo de alimento com frequência pode causar sobrepeso;
  • Se estiver em dúvidas, consulte um veterinário e descubra como escolher ração para cachorro.

Oferecer uma boa ração para seu amigo de quatro patas é sinal de demonstração de amor. A alimentação correta assegura bem estar, longevidade e qualidade de vida ao animal. 

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


4.67 avg. rating (89% score) – 3 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *