pet

Como manter a higiene do seu cachorro

Uma boa rotina de higiene do seu cachorro é essencial para garantir a saúde e bem-estar, e vai muito além o banho em cachorro. É preciso ter outros cuidados, como escovar e tosar os pelos, fazer a limpeza dos olhos e orelhas, escovar os dentes, e cortar as unhas.

A higiene adequada evita o aparecimento de alergias e doenças, como pulgas e carrapatos e diversos outros incômodos.

Existe uma série de benefícios em manter seu bichinho limpo. Um cachorro que não é saudável, pode apresentar complicações com o passar dos anos.  

Cuidados com a higiene canina:

A rotina de limpeza deve fazer parte do cuidado do animal e do ambiente em que ele vive. Os tapetes higiênicos ajudam a manter o ambiente livre do xixi do seu cãozinho.

Para manter uma boa higiene, você precisará ter cuidados diários, semanais e mensais. Esses hábitos simples facilitam manter o seu cãozinho sempre limpo.

  • O banho em cachorro deve ocorrer pelo menos a cada 15 dias, esse intervalo pode mudar de acordo com a pelagem do animal, o local que ele vive e a frequência de passeios.

Por isso, é importante utilizar produtos ideais para cada pet. Com os produtos Chamego você encontra o shampoo correto para o seu cãozinho, de acordo com a pelagem e porte.

A composição é feita pensando em cada cãozinho. Por exemplo, se o seu cão é filhote existe o shampoo ideal para a sua pelagem, assim como o shampoo para pelos escuros ou para pele sensível.

Confira a seleção de produtos logo abaixo:

Shampoo Pele Sensível https://www.tudodebicho.com.br/produto/shampoo-caes-chamego-pele-sensivel-500ml-77719
imagem de um shampoo para cachorro filhote da marca Chamego, embalagem de 500ml com detalhes em amarelo, roxo e branco com o desenho de uma mulher e um cachorro da cor preto
Shampoo para cachorro filhote https://www.tudodebicho.com.br/produto/shampoo-caes-chamego-filhotes-500ml-77717
  • O corte de unhas é algo que precisa fazer parte dos cuidados, mas é importante seja feito com segurança com o auxílio de um cortador específico ou ainda realizado por um profissional capacitado.
  • A saúde bucal dos cães interfere na qualidade de vida dele, então é importante escovar os dentes do cachorro com frequência.
  • Não podemos deixar de fora a limpeza do ouvido e orelhas do cachorro. Deve ser feita pelo menos uma vez na semana, já que algumas raças são mais propensas a ter problemas na região. 

Para a limpeza correta das orelhas é importante usar o produto ideal para não prejudicar a saúde auditiva do seu animalzinho.

A Solução Para Limpeza De Orelhas Chamego limpa e elimina odores, facilita a remoção de ceras e detritos que se alojam na orelha do seu pet, e ainda atua na prevenção de otites.

Não importa se o seu cachorro é peludo ou com a pelagem curta, manter os cuidados de higiene ajuda a manter a saúde em dia, além de deixar os pelos com brilhos e evitar nós.

A frequência vai variar de acordo com a raça e tamanho do pet, e com o ambiente em que ele vive e a rotina do dia-a-dia.

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


5.00 avg. rating (93% score) – 2 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *