pet

Ração para gato castrado, por que usar?

Escolher ração para gato de maneira correta é essencial para o bem-estar do bichano. A escolha deve levar em consideração as necessidades do pet, além de garantir o seu bem-estar. Você sabe a diferença de ração para gato castrado e a ração comum? Confira no nosso post.

Aprender como escolher a melhor ração para gatos faz parte do processo para se tornar um tutor ainda melhor para os seus gatinhos. Atualmente existem diversas opções de ração para gatos no mercado, com diversos objetivos e finalidades. 

Na hora de escolher a melhor ração para o seu gato, fique atento em qual período da vida o animal está, se ele é filhote, adulto ou sênior. Cada ração específica é responsável por suprir as necessidades nutricionais das fases da vida do animal. Assim como a ração de gatos não castrados, a ração para gatos castrados é dividida de acordo com as fases da vida do felino.

Por que gato castrado deve comer ração específica?

Cada gatinho reage a castração de uma forma pessoal, de modo geral uma mudança comum no organismo do gato depois da castração é a diminuição de energia. Os felinos têm tendência a se tornarem sedentários, já que deixam de produzir hormônios sexuais, fazendo seu metabolismo desacelerar e, consequentemente, passar a engordar.

Muitas vezes, o gato castrado ganha peso após da castração, por isso, é recomendado que a ração comum seja substituída pela ração para gato castrado. Após a castração, os felinos apresentam uma propensão ao aumento de peso devido à alteração do seu estilo de vida.

O ganho de peso pode trazer diversos prejuízos à saúde e ao bem-estar dos gatos. Dessa forma, a quantidade de energia na dieta dos felinos deve ser menor, e a ração para gatos castrados contém menos gorduras e mais proteínas.

A mudança da ração é uma ótima maneira de evitar o ganho de peso nos gatos. Este tipo de alimento apresenta composição e quantidade de calorias diferenciadas, com ingredientes balanceados e indispensáveis para o bem-estar dos bichanos.

Quais os benefícios da castração nos gatos?

De modo geral, após a castração, os gatos tornam-se mais dóceis e caseiros, evitando riscos como atropelamentos e envenenamentos. O gato castrado tem a expectativa de vida maior, e alguns cuidados são indispensáveis após a castração, principalmente em relação à sua alimentação.

Os bichanos podem também reduzir sua rotina, se movimentando e exercitando menos, assim a agitação do dia a dia diminui, assim a quantidade de energia que o organismo dele precisa para funcionar bem também diminui.

Na Tudo de Bicho conta com uma ampla variedade de rações para gato castrado. Confira aqui!

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


0.00 avg. rating (0% score) – 0 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *