pet

Birmanês

O gato Bimanês, ou gato Sagrado da Birmânia, originou-se no oeste da Birmânia, mas as circunstâncias permanecem obscuras. Uma crença popular afirma que esses gatos serviram como companheiros felinos para os sacerdotes Kittah.

Quando bandidos feriram fatalmente um sumo sacerdote enquanto tentavam roubar uma estátua dourada da deusa de olhos azuis Tsun-Kyan-Kse, seu leal birmanês, Sinh, ficou ao seu lado enquanto morria.

A pele de Sinh ficou dourada como a deusa e seus olhos ficaram azuis. Suas patas foram transformadas em branco puro para simbolizar sua devoção ao padre moribundo. A raça chegou à França por volta de 1919 e os primeiros birmaneses chegaram aos Estados Unidos em 1959.

Os criadores da Birmânia nomeiam seus gatinhos nascidos em um ano específico com a mesma letra do alfabeto. Esta convenção de nomenclatura torna mais fácil determinar a idade de um birmanês. Por exemplo, todos os gatinhos birmaneses nascidos em 2007 nos Estados Unidos são registrados com nomes que começam com a letra “E”.

Aceito pela Cat Fanciers Association em 1967 e alcançou o status de campeão em 1972. Todos os principais registros de raças de gatos agora reconhecem esta raça popular.

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *