pet

Porque não usar coleira de gato com guizo

A coleira para gato com guizo está entre os modelos mais comuns, entretanto, apesar de ser bem comum os bichanos utilizando esse acessório, esse item é um tanto controverso.

O guizo é utilizado como uma forma do tutor sempre saber quando o pet está se aproximando ou localizá-lo. Este acessório aparentemente inofensivo e supostamente útil, produz som a cada movimento do animal.

Como um sininho, o guizo que vem pendurado na coleira e pode causar estresse no pet, diminuindo o sistema imunológico, deixando o bichano mais propenso a desenvolver doenças.

Passar o dia ouvindo um barulho tão próximo ao ouvido pode ser extremamente irritante, além de prejudicar a audição do animal. O sistema auditivo dos gatos é complexo e sensível, por isso, um ruído constante, tão próximo aos ouvidos, pode contribuir para a degeneração dos tímpanos.

A coleira de gato com sino impede que o pet mantenha os instintos naturais de caçador. Para caçar presas, mesmo que de brincadeira, o felino precisa ser silencioso e o barulho do guizo atrapalha.

Guizos impedem que gatos ajam de acordo com os próprios instintos, dificultando que o bichano expresse um comportamento que, para ele, é natural: ser silencioso. Os gatos são caçadores e toda sua anatomia é feita para que sejam silenciosos, as almofadas das patas, por exemplo, abafam qualquer som.

 O estresse causado pelo uso da coleira com guizo também pode prejudicar a saúde do gatinho. Um gato estressado pode ficar mais doente devido ao seu sistema imunológico enfraquecido.  Além do estresse, a agressividade é outro comportamento que pode se manifestar, afinal, qualquer mínimo movimento que o gato faça será acompanhado por aquele barulho. Como consequência, o gato pode ficar mais irritado e agressivo.

Coleira para gato

Existem outras formas para saber o paradeiro do seu gato sem prejudicar a saúde e bem-estar do animal. Você pode utilizar técnicas de adestramento para que o animal venha sempre que for chamado. É importante também manter todos os pontos de fuga com tela de proteção, para evitar que ele fuja.

Como acessório para coleira de gato, ao invés de manter o guizo, escolha uma plaquinha de identificação, com seus dados, que não atrapalhe o animal e é muito útil em casos de fuga.

Para garantir a saúde e bem-estar do seu gatinho é importante usar o tipo correto de coleira para gatos. E evitar as coleiras com guizo ou outros barulhinhos.

Como escolher a melhor coleira para pet

A coleira é um item essencial para a maioria dos bichinhos. É ela que torna o passeio seguro e confortável tanto para o animal, quanto para o tutor.

O modelo ideal é aquele que atende todas as necessidades do animal, variando de acordo com o porte, raça e comportamento.

Apesar de escolher coleira parecer uma tarefa simples, com uma grande diversidade de modelos e opções, os tutores podem ficar um pouco confusos.

Confira 5 dicas para você escolher a melhor coleira para o seu bichinho:

O melhor na hora de escolher uma coleira é pensar em primeiro lugar no seu bichinho. Raça, porte e comportamento são algumas das características importantes para a escolha do produto.

O material é importante na questão do conforto. Toque o tecido, experimente e teste bastante antes de comprar. Se nós não gostamos de usar uma roupa ou acessório desconfortável, o mesmo vale para os animaizinhos.

Uma das funções da coleira é proteger os animais. Por isso a qualidade do material é importante para evitar que ele escape. Você pode escolher levando em consideração a elasticidade e durabilidade do produto.

Nunca esqueça de identificar seu bichinho. Se acontecer dele se soltar ou acabar se perdendo, é importante que uma plaquinha ou etiqueta esteja presa na coleira. Coloque os dados principais: nome do tutor e do pet e telefone para contato.

As guias ajudam a controlar a distância do bichinho no momento da saída. Precisa ter um comprimento entre 1 e 1,2 metros, assim você mantém o animalzinho por perto e com uma distância razoável para que ele possa explorar e aproveitar o ambiente.

Na Tudo de Bicho, você encontra variedade de tipos, tamanhos, cores e materiais de coleira para o seu bichinho. Clique aqui e confira!

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


0.00 avg. rating (0% score) – 0 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *