pet

Gato pode comer atum natural? Será que é liberado?

Um peixinho sempre vai bem, não é mesmo? Esse tipo de alimento é bastante associado aos felinos, mas não faz parte da dieta deles. Porém, como um petisco ocasionalmente, quem sabe o gato pode comer atum natural?

gato com olhos azuis na grama

Para saber se isso é permitido ou se você não pode incluir o atum na rotina alimentar do bichano, vem com a gente. Vamos explicar o que os gatos não podem comer e o que está liberado nas refeições. Assim, você pode preparar comidinhas seguras para seu amigão.

Atum natural pode entrar na dieta dos gatos?

Se você tem um felino em casa, certamente já se deparou com rações de sabor atum para ele. O gato pode comer atum natural, desde que seja em pequenas quantidades. É por isso que existem tantas comidinhas para eles com esse sabor.

Os gatos podem comer atum natural e, geralmente, os felinos adoram o sabor desse peixe fresco. Porém, existe outra versão de preparo dessa comidinha que está proibida para o bichano, e você vai entender o porquê abaixo.

Posso dar atum enlatado para meu gato?

Se você está se perguntando se o gato pode comer atum em lata, a resposta é não. Assim como a sardinha em lata, esses alimentos têm substâncias que podem fazer muito mal ao pet.

O sódio, o mercúrio e os temperos presentes no atum enlatado não fazem bem aos gatos. Inclusive, eles podem afetar o sistema urinário, causar um desequilíbrio no peso e fazer mal ao sistema nervoso do bichano. Então, se quer oferecer atum para seu felino, a melhor opção é a natural.

Como servir atum natural para o gato?

O gato pode comer atum natural sempre em pequenas quantidades, para não causar exageros na dieta dele. Os peixes não são comuns nas refeições dos bichanos, mas, mesmo assim, oferecem benefícios a eles.

O que você pode fazer na hora de dar o atum para o bichano é oferecê-lo como um petisco de vez em quando. Acredite, o gato pode comer peixe cru, então, sirva de forma totalmente natural ao seu peludinho. Ele vai adorar o sabor.

Benefícios do atum para o gato

Assim como outros tipos de peixes, o atum fornece algumas vitaminas importantes para o organismo do gato. Esse fruto do mar oferece ômega 3, proteínas e gorduras do bem.

Além disso, como os tutores sabem, a maioria dos gatinhos adora o sabor do atum, por isso, é um petisco que faz sucesso entre eles. Então, nada melhor do que oferecer algo que os gatos comem. Porém, lembre-se de que as quantidades devem ser bem poucas e esporádicas.

gato preto e branco olhando para a cãmera

Outros peixes que os gatos podem comer

O atum é um dos peixes que os gatos mais podem comer. Junto a ele estão o salmão e a anchova. Isso se dá por serem espécies com menos gorduras e garantirem bons níveis de ômega 3 para os felinos. Mesmo assim, as rações devem ser o prato principal, deixando os frutos do mar como um petisco ou complemento.

O gato comeu atum em lata, devo me preocupar?

Não precisa entrar em pânico, até porque isso pode acontecer caso seu gatinho seja esperto. Mesmo sabendo que o gato pode comer atum natural (e somente nesse formato), se ele comer um pouquinho do produto enlatado, não fará mal imediatamente.

Os riscos do atum em lata estão associados ao consumo frequente do alimento. Assim, é preciso que seu gato coma o alimento praticamente toda semana. Então, se foi um pouquinho, fique em paz e esconda melhor o produto, porque seu felino é esperto e, se ele gostar, vai querer mais.

Comidas para gatos

Pensando em fornecer todos os nutrientes que os gatos precisam para ficarem saudáveis, não tem erro: aposte nas rações. Sejam elas secas ou úmidas, esses são os alimentos capazes de oferecer tudo o que seu bichano precisa para ficar bem e com muita disposição.

Os petiscos entram na dieta como algo esporádico e que vai ser um lanchinho para o pet. É como se a dieta dele fosse um pouco diversificada para sair das mesmas coisas. Porém, é preciso que o veterinário autorize e que você ofereça somente a quantidade indicada. Caso contrário, pode fazer mal para a saúde do peludo.

É possível encontrar diversos petiscos que são preparados exclusivamente para os gatos. Eles podem ser oferecidos com mais segurança, de acordo com a dieta do peludo. Além disso, são muito saborosos, com gostinho de atum, carne e muito mais. Pode ser uma opção ainda melhor.

gato comendo em um pote branco

Se você está buscando as melhores rações e petiscos para seu gato, a Petz é o lugar ideal para encontrar tudo. Em nosso e-commerce, temos diversas opções de produtos para os bichinhos. Aqui, no blog, você pode encontrar conteúdos como este, que diz se o gato pode comer atum natural, e mais dicas de alimentação dos felinos.

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *