pet

Descubra se gato pode comer bolo de chocolate

Chegou o dia do aniversário do seu pet, e você quer comemorar essa data tão especial em grande estilo. Porém, será que gato pode comer bolo de chocolate? Gato pode tomar leite? O organismo do felino é muito diferente do nosso, por isso, é necessário verificar o que ele pode comer antes de oferecer qualquer alimento que não seja a ração.

gato cinzento com olhos arregalados

A ra√ß√£o √© o melhor tipo de alimento para os pets, j√° que ela cont√©m todos os nutrientes que eles precisam. Contudo, mesmo assim, algumas pessoas querem oferecer outras comidas para o amigo de quatro patas, especialmente nas ocasi√Ķes especiais. Por isso, √© normal se perguntar se gato pode comer bolo.

Gato pode comer bolo de chocolate?

Os bichanos são carnívoros obrigatórios. Isso significa que o organismo deles é preparado para extrair a maior parte dos nutrientes das fontes de proteína animal, e não é tão capaz de absorver uma quantidade significativa das vitaminas e minerais que estão presentes nos cereais, frutas e verduras.

Al√©m disso, os felinos n√£o conseguem sentir o sabor doce. Por isso, eles n√£o costumam demonstrar muito interesse pelos alimentos a√ßucarados. Entretanto, quem mora com um bichano pode querer que ele participe dos momentos especiais. Ent√£o, surge a d√ļvida se gato pode comer bolo de chocolate.

Outro problema relacionado ao bolo de anivers√°rio para gato √© que alguns ingredientes usados no preparo desse alimento s√£o t√≥xicos para os felinos. Assim, esse tipo de comida pode contribuir para que eles desenvolvam alguns problemas de sa√ļde.

Chocolate

Esse alimento está entre os preferidos de muitas pessoas. Sendo assim, é normal se perguntar se chocolate faz mal para gato, e a resposta para essa pergunta é sim. Esse alimento, então, é tóxico para os felinos.

Portanto, quem se pergunta se gato pode comer bolo de chocolate precisa saber que esse alimento não é seguro para os felinos. Ele pode, inclusive, causar uma intoxicação alimentar grave.

O chocolate possui um composto chamado teobromina, que os felinos n√£o conseguem digerir. Quando essa subst√Ęncia se acumula no organismo dos amigos de quatro patas, ela causa intoxica√ß√£o alimentar.

Dependendo da quantidade de teobromina ingerida, o pet pode precisar ser internado. Nos casos mais graves, ele pode vir a falecer por causa da intoxica√ß√£o por essa subst√Ęncia.

Farinha de trigo

Além do chocolate, a maioria dos bolos costuma conter outros alimentos que gatos não podem comer. Sendo assim, o ideal é que você não ofereça nenhum tipo de bolo feito para humanos ao pet.

Apesar de n√£o possuir nenhuma subst√Ęncia t√≥xica para os felinos, a farinha de trigo tamb√©m n√£o est√° entre os ingredientes recomendados para os amigos de quatro patas. Isso porque o organismo deles n√£o consegue aproveitar os nutrientes presentes nesse alimento.

Além disso, a farinha de trigo é muito rica em carboidratos que, quando consumidos de maneira excessiva, podem contribuir para que o bichano apresente sobrepeso e desenvolva diabetes.

A√ß√ļcar

Assim como ocorre com a farinha de trigo, o consumo excessivo de a√ß√ļcar tamb√©m pode fazer com que os felinos fiquem obesos e desenvolvam problemas de sa√ļde, como diabetes.

Sendo assim, os alimentos que contêm esse ingrediente não devem ser oferecidos para o amigo de quatro patas, especialmente se ele já possui alguma doença ou se está muito idoso e não se movimenta muito.

Gato pode tomar leite?

Quem tinha d√ļvidas se o felino pode comer bolo precisa saber que, al√©m do chocolate e da farinha de trigo, o leite tamb√©m est√° na lista de alimentos proibidos para gatos. Apesar de ser comum ver os felinos bebendo leite em desenhos animados, √© importante saber que os gatos t√™m intoler√Ęncia √† lactose. Portanto, os alimentos que cont√™m esse ingrediente n√£o s√£o seguros para eles.

Gato alaranjado olhando para a frente

Quais s√£o os melhores petiscos para gatos?

Se você se perguntava se gato pode comer bolo de chocolate, já sabe que a resposta para essa pergunta é não. Contudo, como fazer para variar a alimentação do bichano e oferecer algum alimento mais saboroso para ele?

A melhor forma de fazer isso é oferecendo petiscos para felinos. Você pode comprá-los prontos em uma loja especializada em produtos para animais, como a Petz, ou fazê-los em casa, com alimentos saudáveis e seguros para felinos, como:

  • aveia;
  • ma√ß√£;
  • mel√£o;
  • ab√≥bora;
  • chuchu;
  • gr√£o-de-bico (cozido);
  • lentilha (cozida);
  • batata (cozida).

Al√©m disso, outra forma de variar a alimenta√ß√£o do amigo de quatro patas √© oferecendo ra√ß√£o √ļmida para ele. Esse alimento para gatos √© muito seguro, nutritivo e saboroso, por isso, ele pode ser uma boa op√ß√£o para diversificar a alimenta√ß√£o do bichano.

Como celebrar as datas comemorativas com o pet?

Se voc√™ faz quest√£o de comemorar os momentos especiais com o amigo de quatro patas, saiba que existem alimentos para felinos feitos exclusivamente para essas ocasi√Ķes. √Č o caso do bolo de anivers√°rio para gatos, que voc√™ encontra em lojas especializadas, como a Petz.

gato branco sentado no sof√°

Sendo assim, agora que você já sabe se gato pode comer bolo de chocolate, continue no site da Petz! Confira todos os produtos alimentícios realmente seguros e nutritivos para os felinos.

Foto Pets

Fonte: Source link

# gato pode tomar leite – # gato pode comer Chocolate

Sobre o Autor

0 Coment√°rios

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *