pet

Antipulgas inverno, qual a importância?

Os pets correm um risco maior de contrair doenças no inverno, a queda de temperatura enfraquece o sistema imunológico dos animais, e com isso ficam mais suscetível à infestação de pulgas e carrapatos. Com a chegada da estação, é importante tomar uma série de cuidados, reforçando o antipulgas no inverno.

Se você pensa que no frio não é necessário dar antipulgas para os pets pois as pulgas não se reproduzem tanto por conta do frio, lembre-se, não importa a estação do ano, as pulgas conseguem se alojar em cantinhos e frestas dos ambientes. O inverno é uma época importante para se tomar cuidados principalmente com a prevenção de pulgas e carrapatos.

As pulgas são pragas muito pequenas e que se alojam nos mais diversos lugares. No corpo dos animais, elas conseguem depositar cerca de 50 ovos por dia, esses ovos podem cair no chão quando os cães ou gatos se coçam, infestando todo o ambiente.

Após os ovos eclodirem, as larvas se transformam em pupas protegidas por um casulo, conseguindo sobreviver no ambiente por até seis meses, antes de virarem pulgas adultas. Por isso, é muito importante manter os cuidados contra as pulgas durante o ano inteiro, até no inverno.

Considerado pequenos parasitas, as pulgas sugam o sangue do pet para conseguir sobreviver e podem transmitir doenças durante esse processo.  Na pele humana, as pulgas podem causar irritações e lesões facilitando a instalação de fungos e bactérias em nosso organismo ocasionando infecções.

fungos e bactérias em nosso organismo ocasionando infecções.

Como proteger o pet das pulgas no inverno

Até mesmo os pets que não saem de casa estão sujeitos a infestação de pulgas e carrapatos. Isso porque esses parasitas podem se alojar em roupas e sapatos, e serem levados para dentro de casa, ou também se o seu pet teve contato com algum animal infectado.

Devemos destacar que a prevenção antipulgas no inverno é a melhor alternativa no combate a pulgas e carrapatos. O uso de antipulgas é um forte aliado para evitar que o seu pet seja contaminado pelas pulgas e carrapatos, com o tratamento preventivo é possível evitar que o parasita se instale no corpo do animal e crie uma infestação.

No inverno, os pets passam mais tempo em suas caminhas, casinhas e cobertores, é importante garantir que ele está dormindo em um local seguro e livre de parasitas. Aplique pulguicida e carrapaticida na superfície de almofadas, camas e cobertas, lembre-se de manter o animal longe do local durante a aplicação.

Outra dica é ficar de olho no ambiente, não vale aplicar antipulgas somente no animal, mas também no local em que ele vive e circula. A maioria dos parasitas estão presentes no ambiente, do que no próprio animal. No quintal mantenha a grama aparada e uma rotina de limpeza em dia.

Na época do frio as roupinhas são uma ótima opção para manter o pet aquecido. Ela deve ser escolhida com cuidado para não limitar o movimento do animal. Então, em relação ao cuidado com as pulgas, certifique que a roupa está limpa para que o animal possa usar, fazendo a troca com frequência.

Qual o melhor antipulgas no inverno:

O coça-coça das pulgas é um problema comum na vida dos pets e o antipulgas é a melhor opção para deixar o animal protegido e livre de incômodos. Mas com tantas opções no mercado, você sabe escolher a ideal para o seu pet?

O antipulgas em comprimido é mais popular entre cães e gatos. Ele é palatável, e possui a propriedade de agir diretamente no organismo, combatendo parasitas de dentro para fora. Os mais tradicionais no mercado são: Bravecto, Simparic, Nexgard, Comfortis entre outros.

O antipulgas pipeta é um medicamento que atua diretamente na pele do pet para o combate de pulgas e carrapatos. Deve ser sempre aplicada pela nuca, para que o produto tenha ação repelente aos parasitas.

O modelo pipeta é indicado para pets que possuem dificuldades para ingerir o comprimido ou que possam apresentar vômito ao ingerir o comprimido. As pipetas, por exemplo Frontline e Revolution, por exemplo, são ótimas opções de antipulgas para o seu pet.

Com a coleira antipulgas que é colocada no pescoço do pet e ela funciona como repelente contra os parasitas. A sua utilização ocorre da mesma maneira da coleira normal. Ela pode ser escolhida de acordo com o peso do animal ou por tamanho, assim como as coleiras antipulgas Seresto, Leevre e Scalibor.

Além dessas dicas, existem produtos que podem auxiliar no combate as pulgas no inverno e você pode encontrar todos eles em nosso site. Acesse www.tudodebicho.com.br utilize o cupom BLOG10 e ganhe 10% de desconto na sua compra.

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


0.00 avg. rating (0% score) – 0 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *