pet

Alimentação dos pets no inverno

Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas, alguns cuidados devem ser redobrados para manter a saúde e bem-estar dos bichinhos. A alimentação dos pets no inverno deve seguir a mesma rotina e a qualidade que a oferecida ao longo do ano.

As temperaturas baixas também podem afetar os animais e trazer uma série de complicações. Alguns tutores acreditam que os pelos são suficientes para manter os bichinhos aquecidos durante o período do frio, mas isso não é verdade, principalmente para aqueles que possuem uma pelagem mais curta.

A alimentação dos pets no inverno pode gerar dúvidas. Assim como para os humanos, os alimentos são fontes de energia dos pets, mas é importante saber que os animais não necessariamente sentem mais fome durante o frio, por isso não é adequado aumentar a quantidade de alimentos no inverno.

Em geral, nos dias de baixa temperatura a prática de exercícios e passeios ao ar livre diminuem, com o pet praticando menos atividades físicas também diminui a perda calórica, e ao oferecer mais comida para os pets que não estão gastando energia e exercitando, a tendência é que o animal ganhe peso extra.

Alimentação de qualidade

É essencial para a saúde dos pets que eles tenham acesso a todos os nutrientes necessários para uma boa qualidade de vida, através de uma alimentação de qualidade. No período de inverno essa preocupação não deve ser diferente, o ideal é oferecer alimentos ricos em proteínas, vitaminas e nutrientes.

A alimentação de cada pet deve ser escolhida de acordo com a sua idade, porte e peso, levando em consideração seus hábitos e o ambiente em que ele vive. Ao escolher a ração ideal para o seu pet você contribui para que ele fique saudável, com pelos e dentes bonitos e funcionais.

É importante manter a quantidade ideal de alimento de acordo com o perfil do bichinho, assim, ele não sofrerá com deficiência nutricional, acarretando problemas de saúde, evitando também que desenvolvam sobrepeso ou obesidade animal.

O melhor alimento é aquele que supre as necessidades do pet, com qualidade, e não quantidade. Por isso, leia as informações nutricionais e as indicações de idade, porte e peso na embalagem do produto.

Oferecer uma boa ração para seu bichinho é sinal de demonstração de amor. A alimentação correta assegura bem estar, longevidade e qualidade de vida ao animal.  Consulte um veterinário para que ele possa indicar a melhor ração para o seu pet.

A hidratação também é importante

Além dos cuidados com a alimentação é importante redobrar a atenção com a hidratação dos bichinhos durante o inverno. Com a queda das temperaturas os animais podem ingerir menos líquidos, por isso não se esqueça de deixar água limpa e fresca à disposição do pet.

Leia mais: Como escolher a melhor ração para cães

Cuidados com pets no inverno

No inverno é importante manter os bichinhos dentro de casa, aquecidos e protegidos das baixas temperaturas. Para proteger seu pet do frio é importante mantê-lo agasalhado, escolha uma roupa adequada, respeitando o tamanho do animalzinho e que não atrapalhe seus movimentos.

Evite passeios em dias frios, escolha os horários mais quentes, em que há maior exposição do sol ou aumento da temperatura. Lembre de agasalhar o pet para passeios ao ar livre. O vento pode ser incômodo para o animal causando dores e até causar otites, que consistem em inflamações no ouvido.

Mesmo com as roupinhas, os pets sentem frio, por isso, é importante manter o ambiente em que ele vive aquecido, reforce a quantidade de cobertores, se certifique que a sua caminha ou casinha está adequada e mantenha janelas fechadas, tornando o ambiente seguro e confortável para o pet.

O tutor tem o papel de assegurar o bem-estar e segurança do seu bichinho, por isso projeta o seu pet nos dias frios, mantendo sua alimentação e cuidados em dia. Caso note algum comportamento diferente em seu bichinho, procure um profissional adequado.

Author: Luana Maciel

Jornalista apaixonada por séries e pela minha pinscher Mafalda. Comunicadora que gosta de falar pelos cotovelos e que sempre acompanha os memes no Twitter 😀


0.00 avg. rating (0% score) – 0 votes

Foto Pets

Source link

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *